Citolab fortalece parceria com Polícia Militar na região do Juruá

Policia Militar do Estado do Acre

O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), Major Edvan da Silva Rogério, acompanhado de militares, fez uma visita institucional no prédio matriz do Grupo Citolab. E apresentou a diretoria do laboratório, importantes ações que pretende desenvolver a frente do batalhão, com ênfase em ações de cunho social.

Dentre as iniciativas, destaca-se o fortalecimento do Projeto da Guarda Mirim, desenvolvida em Cruzeiro do Sul há 27 anos, considerada a primeira e mais antiga Guarda Mirim do Acre. O projeto sem fins lucrativos, voltado exclusivamente para a formação e preparação de futuros cidadãos de bem na sociedade, atende crianças a partir de 10 anos. Elas ingressam como alunos-soldados e podem chegar a subtenentes, aos 17 anos, a data limite para ficar na Guarda.

Durante o período, os alunos recebem orientações cívico-sociais, participam de atividades esportivas, palestras educativas e de prevenção às drogas. Além disso, são observados o comportamento, a atitude e a aptidão nos cursos de formação. Durante todo o tempo em que permanecem no programa, os alunos mantêm “uma vida de militar”, com experiências e promoções, similares aos policiais, como forma de incentivo para uma futura carreira militar.

Para esse ano, a meta do comando da PM é modernizar ainda mais as ações da Guarda Mirim, incluindo os ensinos de música e informática, como forma de disseminar mais educação e cultura às crianças inseridas no projeto, em virtude da situação de vulnerabilidade social que se encontram. Para isso, parte de um bloco do prédio da PM está sendo adaptado, para uso exclusivo das atividades da Guarda Mirim.

“Sempre trabalhamos com um público vulnerável. A maioria de envolvimento com drogas, marginalização, entre outros problemas. E através desse trabalho, já conseguimos mudar a história de muitos deles. Queremos continuar fazendo diferença na vida deles e das famílias, mostrando, que através da organização e foco é possível alcançar um futuro melhor”, ressaltou o comandante, Major Edvan Rogério.

Entusiasmados com mais uma importante parceria, Lindemberg Chaves e Antônia Ferreira, diretores executivos do Citolab, reafirmaram a satisfação de manterem há anos, convênios de saúde firmados junto aos militares do batalhão e enfatizaram o interesse em também contribuir com ações da Guarda Mirim, de Cruzeiro do Sul.

Na ocasião, aproveitaram para também parabenizar o comandante, Major Edvan Rogério, que deixou a função de Diretor de Logística e Patrimônio da Polícia Militar do Acre, para assumir o Comando do 6º Batalhão, em Cruzeiro do Sul, sua terra natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *